terça-feira, 20 de outubro de 2009

Ram


por Marco Aurélio Prates


O que faz o rock superar o dilema entre arte e entretenimento popular talvez seja a quantia da personalidade do compositor envolvida e expressa claramente na música. Basta comparar as biografias dos pioneiros do gênero com sua música e a revolução que o estilo causou.
Dessas personalidades, os elementos que se destacam no estilo são invariavelmente frutos da inquietação e questionamento do homem, o que faz o rock, cinqüentão e mundial, extrapolar qualquer vínculo regional e cultural do contexto que o tenha criado. Essa inspiração humana torna o rock, hoje, o veiculo universal de expressão do homem moderno.
Talvez seja a transparência o motivo do alcance da música do Ram junto ao público. A naturalidade visível nas composições da banda, das letras aos arranjos e nas performances é o que legitima o grupo como autêntico rock n´ roll. Além do ecletismo das apresentações, que vão do folk ao fusion experimental e passam pelo soul e kraut, a banda encanta pelo seu feeling.Após dois anos circulando por casas de shows, festivais e webradios, o Ram prepara seu álbum de estréia e ainda um videoclip.

www.meadiciona.com/ram

Nenhum comentário:

Postar um comentário